quinta-feira, 26 de maio de 2011

Audiência apresenta equilíbrio nas Contas Públicas de Pé de Serra





 Nesta última quinta-feira (26) a partir das 14hs foi apresentado em Audiência Pública na Câmara Municipal de Pé de Serra as contas da gestão municipal do primeiro quadrimestre de 2011.
A audiência apresentou os dados das Contas Públicas com base em três aspectos determinados por lei, que são:

Acompanhar e realizar as metas estabelecidas pela Programação Financeira do município. Avaliar as despesas realizadas e o equilíbrio entre a receita arrecadada e a despesa realizada e acompanhar e atender os limites determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com base nas informações da JG, Empresa responsável pela Contabilidade do município, o Prefeito Hildefonso Vitório, tem gerido suas contas de forma equilibrada, pois a arrecadação do quadrimestre, ou seja, de janeiro a abril do ano corrente, foi de  6.478.000 e as despesas de 5.216.000, refletindo em um saldo positivo e equilíbrado.

A Administração Municipal de Pé de Serra demonstrou também, através do resultado primário, uma capacidade de pagamento de suas obrigações e através do resultado nominal uma redução da sua dívida consolidada, ou seja, divida deixada por outras gestões.

O município também encontra-se  dentro dos 51.25% sobre a receita corrente líquida que a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece em um limite legal de 54%. No que se refere ao limite da dívida consolidada (dívida de outras gestões) o município apresentou um endividamento de 12.66% sobre a receita corrente líquida sendo que a resolução 40 e 43 do Senado determina um limite de 129%.

Além disso, as despesas com Pessoal apresentou um resultado positivo, pois, ele tem um saldo pra gastar, verificando-se assim, que o prefeito Hildefonso Vitório, não está comprometendo a sua gestão nem a gestão futura. Dessa forma, mais uma vez, a sua administração  demonstra equilíbrio e responsabilidade com as contas públicas.

Ascom- Pé de Serra
                                                                                            




Nenhum comentário:

Postar um comentário